ATIVIDADES ONLINE DA ELP-RJ – OUTUBRO DE 2023

atividades de outubro 2023

Atividades da ELP-RJ – Outubro de 2023

(Via Zoom/ Instagram/ Skype)

Dia 3/terça

• 11h30 às 13h– Psilítera: Oficina de Psicanálise e Literatura: Marcel Proust (Vagas limitadas, inscrições a partir de entrevista) – via Skype)

Coordenação: Luiz Alberto Pinheiro de Freitas e Sandra Edler.

• 20h às 21h – Seminário: O homem no tempo de desumanização

Coordenação: Cláudia Blois/ Emília Lobato Lucindo/ Luiz Alberto Pinheiro de Freitas/ Maria Cecília Brêtas/ Sandra Edler/ Teresa Palazzo Nazar

Dia 4/quarta

• 11h às 12h – Psilítera Oficina de Psicanálise e Literatura Machadiana – Iaiá Garcia (Vagas limitadas, inscrições a partir de entrevista – via Skype)

Coordenação: Luiz Alberto Pinheiro de Freitas e Lícia Carvalho Marques.

• 18h15 às 19h15 – Espaço Biblioteca: Letra (Re) vivida? (Membros)

Coordenação: Filipe Leme

• 19h30 às 20h30 – A questão da formação do psicanalista

Coordenação: José Nazar

•  20h30 às 21h30 – Reunião de Membros

Dia 7/sábado

• 10h30 às 12h- Curso de Introdução à Psicanálise (alunos e membros) – “Psicoses”/ “Perversões”

Apresentação: Filipe Leme

Dia 10/terça

Coordenação: Luiz Alberto Pinheiro de Freitas e Sandra Edler.

• 20h às 21h – Seminário: O homem no tempo de desumanização

Coordenação: Cláudia Blois/ Emília Lobato Lucindo/ Luiz Alberto Pinheiro de Freitas/ Maria Cecília Brêtas/ Sandra Edler/ Teresa Palazzo Nazar

Dia 11/quarta

• 17h às 18h – Grupo de Trabalho: Do desejo ao desejo do analista

Coordenação: Helena de Castro Affonso

• 18h 15min. às 19h 15min. – Grupo de trabalho: Articulações Possíveis entre Psicanálise e Música

Coordenação: Márcia Cirigliano

• 19h 30min. às 20h 30min. – Seminário: A interpretação dos sonhos

Coordenação: Agostinho Ramalho Marques Neto

Dia 17/terça

Coordenação: Luiz Alberto Pinheiro de Freitas com a colaboração de Sandra Edler.

Dia 18/quarta

• 11h às 12h – Psilítera Oficina de Psicanálise e Literatura Machadiana  – Iaiá Garcia (Vagas limitadas, inscrições a partir de entrevista – via Skype)

• 18h15 às 19h15 – Grupo de trabalho: A lógica do fantasma

Coordenação: Nathalia Figueira

• 19h30 às 20h30 – Sessão Clínica (Membros)

Coordenação: Secretaria do Passe

Dia 21/ sábado

10h30 às 12h – Curso de Introdução à Psicanálise (alunos e membros) – “Pulsões e seus destinos”

Apresentação: José Mário Simil Cordeiro

Dia 24/terça

Dia 25/quarta

Coordenação: Luiz Alberto Pinheiro de Freitas e Lícia Carvalho Marques.

• 17h às 18h – Clínica da Escola (Membros)

Apresentação: Nathalia Figueira (Sec. Publicação) e Ana Luisa Colnago (Sec. Cartéis)

Coordenação: Márcia Cirigliano

• 18h15 às 19h15 – Grupo de trabalho: O sujeito como significante? (Membros e Participantes)

Coordenação: Filipe Leme, Cláudia Blois e Onezir Borges.

• 19h30 às 20h30 – Psicanálise com crianças e adolescentes

Coordenação: Teresa Palazzo Nazar

Dia 28/ sábado

10h30 às 12h- Curso de Introdução à Psicanálise (alunos e membros) – “Recalque”