Berggasse19

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
Categoria:

Este primeiro volume de Berggasse19 acolhe textos que foram apresentados em Cirandas de Psicanálise e Arte, realizadas pela Escola Lacaniana de Psicanálise (ELP), nos anos de 2005 e 2006.

A primeira Ciranda de Psicanálise e Arte teve lugar em 2003 , idealizada e dirigida pela Dra. Maria Teresa Palazzo Nazar, como prévia à Ciranda foram realizadas diversas reuniões entre os psicanalistas da Escola e um grupo de artistas plásticos, escritores e diretores de teatro interessados na psicanálise. Teve como colaboradoras,as Dras. Ana Claudia Bezz, Emília Lobato Lucindo, Jacqueline Minervino, Monica Visco,e a artista plástica Yolanda Freire.

De 2003 a 2005, as Cirandas foram realizadas no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) contando com a colaboração de seu diretor , Paulo Herkenhoff, contínua presença valiosa e amiga nas Cirandas que a Escola Lacaniana de Psicanálise segue realizando.

A Berggasse19 é uma publicação anual da Escola Lacaniana de Psicanálise. Tem como objetivo, publicar produções discursivas no campo da psicanálise. Cada volume apresenta uma temática específica e pode incluir, de acordo com a temática anual, campos de saber diversos bem como relatos de práticas que possam estar em conexão com a psicanálise.

O que a escolha da temática deste primeiro volume de Berggasse19 vem afirmar é que são precisos um endereço / um endereçamento e um acolhimento. Além do mais e para que esse circuito se complete, é preciso o envio que, entre outras formas, pode se dar por uma publicação.

Acolher, isto é, não recusar, e enviar, é não reter: dois significantes de uma publicação.

Escola Lacaniana de Psicanálise

DISCUSSÕES ABORDADAS NESSA EDIÇÃO
Don Juan, um abominável sedutor – Ana Beatriz Favero
Bem dizer o mal-dito – Monica Visco