Livros adquiridos pela Biblioteca da ELP-RJ

Segue a listagem dos livros que a Biblioteca da ELP-RJ, Celso Pereira de Almeida, adquiriu nos anos de 2016 e 2017. Eles estão disponíveis para consulta.

Shirley D Ávila Baron

Espaço Biblioteca

Livros adquiridos recentemente pela biblioteca:

• A Transmissão – Ano 10, nº 12, 2002, 2003. A Psicanálise a mídia e o consumo; Antonio Sérgio Mendonça.
  • Discurso psicoanalítico, ética y crisis social. Escuela Freudiana de Montevideo.
  • Jornada de Convergencia – Inconsciente. Escuela Freudiana de Montevideo.
  • A Transmissão – Ano 3 – nº3 – 1995 – Especial comemorativo. Antonio Sérgio Mendonça; Colaboração: Rita Maria Franci Mendonça.
  • Mendonça, Antonio Sérgio. Lacan com Freud: a cultura e o mal-estar civilizatório/ Mendonça, Antonio Sérgio – Rio de Janeiro: Centro de Estudos Lacaneanos – Instituição Psicanalítica e Companhia de Freud, 2010.
  • Viva com esperança: segredos para ter saúde e qualidade de vida/ Mark Finley, Peter Landless: tradução Cecília Eller Nascimento, Sônia Mastrocola Gazeta. – Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2014
  • A grande esperança: Viva com a certeza de que tudo vai terminar bem/ Ellen G. White; tradução Hélio L. Grellmann – Tatuí, SP: Casa Publicadora, 2011.
  • Cadernos de Psicanálise – CPRJ, Círculo Psicanalítico do rio de Janeiro, ano 1, n.1 (1979) Rio de Janeiro: O Círculo, 1979 – Semestral.
  • Percurso: Revista de Psicanálise/ Instituto Sedes Sapientiae. Ano XXIX n. 56/ 57 (2016). São Paulo, Instituto Sedes Sapientiae.
  • O Nome do Medo; Rivane Neuenschwander. Colaboração com Guto Carvalhoneto; Organização: Lisette Lagnado.
  • A escola do sujeito: ética, dispositivos instituintes, desejo de analista, nomeação: contribuição ao debate sobre a instituição psicanalítica sob direção de Claude Dumezil/ tradução Antonio Carlos V. Braga; editor: José Nazar. – Rio de Janeiro: Companhia de Freud, 2005.
  • Estudos de Psicanálise. Belo Horizonte. Círculo Brasileiro de Psicanálise, n. 46, dez. 2016. 180 p.
  • – ano 1, n.1 (set.) 1971 – Belo Horizonte: Círculo Psicanalítico de Minas Gerais, 1971. 104p.
  • A Transmissão – Ano 10 – n.11 – 2001/2002 – Lacan da magia à psicanálise; Antonio Sérgio Mendonça.
  • Opção Lacaniana – Revista Brasileira Internacional de Psicanálise, 73. Agosto de 2016.
  • Clínica a flor da pele, nº 47 julho/dezembro 2014. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre/ Associação Psicanalítica de Porto Alegre.
  • Os avanços da psicanálise com Lacan/ Organizadoras: Sandra Beck da Silva Eges e Tânia Baumhardt – rio de Janeiro, centro de Estudos Lacaneanos – Instituição Psicanalítica, Porto Alegre e Companhia de Freud, 2011.
  • Cadernos de Psicanálise – CPRJ, V. 37, n. 32, jan/jun. 2015. Caminhos e descaminhos do luto. Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro.
  • Marraio, 29. Revista interdisciplinar com crianças. Os Laços discursivos e as interlocuções da psicanálise. Formações Clínicas do Campo Lacaniano Rio de Janeiro.
  • A transmissão, ano 9 – nº 10 – 2002 – Tomo II – A Clínica em Lacan. Antonio Sérgio Mendonça, Rita Franci Mendonça, Maria Alice Timm de Souza, Lúcia Sparadi de Araújo e Sandra Beck da Silva Etges.
  • A transmissão ano 8 – nº 9 – 2000 – Tomo I- O Pensamento e(m) Lacan: O moderno e a desconstrução.
  • A transmissão – ano 4 – nº 5 – 1996 – Lacan. Boletim anual do CEL.
  • Goces – Separata – La E.F.M.V. en Convergencia Madrid 2015 – Escuela Freudiana de Montevideo.
  • Mal-estar na procriação: as mulheres e a medicina da reprodução/ Marie-Magdeleine Chatel; tradução Dulce Duque Estrada. – Rio de Janeiro: Campo Matêmico, 1995. 144p.
  • Marraio, 30-31. Revista interdisciplinar com crianças. “Escrever, a que será que se destina?”. Formações Clínicas do Campo Lacaniano Rio de Janeiro.
  • O desenho da fala/ Iole de Freitas… [ET AL.]; [coordenação Rara Dias e Paula delacave; tradução de rebeca Atkinson]. – Rio de Janeiro: Suzy Muniz, 2012.
  • Caderno de atividades – 2º semestre 2016 – Formações Clínicas do Campo Lacaniano Rio de Janeiro.
  • Dizer 15 – Sobre o Passe: Testemunhos. ELP-RJ, 2017. (2 exemplares)
  • Shakespeare’s Globe Guide Book. 2014.
  • Estudos de Psicanálise. Belo Horizonte. Círculo Brasileiro de Psicanálise, n. 45, jul. 2016. 184p.
  • Estudos de Psicanálise. Belo Horizonte. Círculo Brasileiro de Psicanálise, n. 44, jul. 2016. 160p.
  • Reverso. Nº 71. Ano 38 junho 2016. Revista de Psicanálise do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais.
  • Iole de Freitas: O peso de cada um/ Ligia Canongia. – 1 ed. – Rio de Janeiro: Tisara, 2015. 72p.
  • Reverso. Nº 72. Ano 38 dezembro 2016. Revista de Psicanálise do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais.