Você está interessado em participar de um Cartel na ELP_RJ?

Aqui no site da Escola, você pode conferir os cartéis de 2021 (os já formados e as opções, ainda em formação), desse que é um dos mais importantes dispositivos lacanianos. Além disso, você pode sugerir um tema e informar o seu interesse em fazer um cartel, entrando em contato com a Secretaria de Cartéis da ELP -RJ. Lembrando que, para ser um cartelisante da Escola, é preciso ser participante, membro ou analista-membro.
.
Aqui, você também poderá ter acesso ao nosso estatuto. Reproduzimos abaixo o trecho do regimento interno da Escola que cita o papel da Secretaria de Cartéis! Para ter o regimento na íntegra, basta solicitar pelo email secretaria@escolalacaniana.com.br.

CARTÉIS
“Compete à Secretaria de Cartéis promover um questionamento permanente junto aos membros da ELP-RJ, sobre a máxima lacaniana de ser o cartel um dispositivo base de uma escola. Para tal, a Secretaria de Cartéis disponibiliza-se a uma escuta permanente das questões dos membros da Escola, quanto ao funcionamento dos cartéis no decorrer do trabalho. Além disso, compete a esta Secretaria fomentar e promover, juntamente com a Secretaria de Ensino, a realização de jornadas, com o intuito da apresentação tanto do produto final do cartel, quanto de seus possíveis impasses. Assim, todo cartel deve estar inscrito e escrito na Escola, e seus integrantes devem dela fazer parte, ainda que na categoria de participantes. *
Entretanto, é necessário que o cartel seja constituído por, no mínimom dois membros da ELP- RJ.”