Espaço Cineclube volta em formato online

“Eu não te conheço… A gente não se conhece…”. Em que momento a intimidade vira estranheza, o amor se colore de rancor, a entrega se turva com a desconfiança? A frase da personagem Tony, do longa francês “Meu Rei”, marca uma das cenas de grande intensidade emocional do filme e revela as nuances de uma relação amorosa marcada pelo binômio permissividade-abuso – e por recorrência, desejo, raiva, fascínio, decepção, sedução, medo, amor…

O Espaço Cineclube da ELP_RJ estreia em formato 100% online (link direto do Zoom: https://zoom.us/j/93751719401 – ID: 937 5171 9401), no dia 02/09, às 19h30, para debater o filme francês “Meu Rei”, de Maïwenn, indicado a 8 Césars, destaque do Festival Varilux de Cinema Francês 2020, que, neste ano, também aconteceu de forma não presencial. O filme ficará disponível gratuitamente na plataforma Looke até 27 de agosto. Dpois dessa data, poderá ser alugado em plataformas de conteúdo on demand de operadoras de TV paga.

A atividade é coordenada pelas psicanalistas e membros da Escola, Renata Amato e Ana Paula Gomes. A íntegra do debate será disponibilizada no nosso canal do You Tube.