Curso: A Identificação

CURSO:
A IDENTIFICAÇÃO
oferecido pela Escola Lacaniana de Psicanálise-RJ em parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage
06 de abril a 8 de junho
Sexta-feira, 10:00–12:00
R$ 380,00/mês

Público alvo
Estudantes e profissionais de todas as áreas de conhecimento, artistas, psicanalistas, psicólogos, profissionais da área da comunicação e educação, interessados na articulação da psicanálise com as questões da identificação e da singularidade do sujeito.

Objetivos
Esse curso, a cargo da Escola Lacaniana de Psicanálise – RJ pretende desenvolver a compreensão dos fenômenos que constituem o processo de Identificação do sujeito, a formação do Eu e a fixação sintomática de uma neurose.
Para tal, vamos partir da entrada do sujeito na linguagem, como marca da sua existência simbólica, a constituição de uma imagem corporal na relação com o Outro primordial.
Essa leitura vai nos permitir situar o papel da cultura e dos grupos na formação da Identificação.

Obs.: A aula inaugural pode ser gratuita, para que possam conhecer o curso. Procure a secretaria da EAV.

Saiba mais: